Amoreiras 360 Lisboa Portugal Mundo Indefinido

Lisboa e mais além, no Amoreiras 360º Panoramic View

Início » Europa » Portugal » Lisboa » Lisboa e mais além, no Amoreiras 360º Panoramic View

No final de Abril de 2016 abria ao público o Amoreiras 360º Panoramic View, um novo miradouro em Lisboa. Em dia de inauguração, o acesso era gratuito, e assim se manteria naquele fim-de-semana.

Talvez por isso, a fila era grande e a entrada controlada. Apenas um pequeno número de pessoas, de cada vez, podia subir o elevador que ia dar ao topo do Centro Comercial das Amoreiras. Lá em cima, a duração máxima de permanência era de 15 minutos. Pacientemente, esperei a minha vez.

Amoreiras 360 Lisboa Portugal Mundo Indefinido 01
Amoreiras 360 Lisboa Portugal Mundo Indefinido 02
Amoreiras 360 Lisboa Portugal Mundo Indefinido 03

De placa preta na mão, onde o número 34 indicava a minha ordem, entrei no elevador. Quando as portas se abriram, apenas uns pequenos degraus me separavam do mais alto miradouro de Lisboa.

Do topo do 18º andar, a quase 175 metros de altura em relação ao nível do mar, a vista é ampla. O que se consegue ver dali de cima? Toda a cidade! No Amoreiras 360º o nome não engana: a vista é mesmo panorâmica.

Percorrendo todo o espaço, desviando-me das pessoas que por lá se encontravam, tentei procurar os pontos mais emblemáticos da capital portuguesa. E ali estavam todos eles.

Amoreiras 360 Lisboa Portugal Mundo Indefinido 04
Amoreiras 360 Lisboa Portugal Mundo Indefinido 05
Amoreiras 360 Lisboa Portugal Mundo Indefinido 06

Rapidamente encontrei o rio Tejo, acompanhado pela Ponte 25 de Abril e tendo o Cristo Rei como pano de fundo. Mais ao lado, vislumbrei a Ponte Vasco Gama e o Parque das Nações. O Castelo de São Jorge e o Panteão Nacional não se fizeram de rogados e, sem timidez, ocuparam o meu olhar.

Mas há muito mais da cidade para observar. A Mãe d’Água e a Sé de Lisboa, Monsanto e o Aeroporto Humberto Delgado, o Palácio de São Bento e o Jardim do Príncipe Real. Estes e tantos outros locais desfilam perante os nossos olhos.

Amoreiras 360 Lisboa Portugal Mundo Indefinido 07
Amoreiras 360 Lisboa Portugal Mundo Indefinido 08
Amoreiras 360 Lisboa Portugal Mundo Indefinido 09

Quase sem dar por isso, os meus 15 minutos tinham passado. Era altura de descer, regressar à Lisboa vista do chão. Essa Lisboa onde, a cada esquina e recanto, temos uma surpresa a esperar por nós.

Guia prático

Como chegar

O Amoreiras 360º Panoramic View situa-se no Centro Comercial Amoreiras, e é de muito fácil acesso. Indo de metro, é possível sair nas estações Rato (linha amarela) ou Marquês de Pombal (linhas amarela e azul). Se quiseres fazer o resto do percurso a pé, tem em atenção que é preciso andar um pouco, e o caminho é sempre a subir.

Outra alternativa é o autocarro, havendo vários cuja paragem é muito próxima do centro comercial. Algumas opções são o 202, 711, 713, 723, 748, 753 ou 758.

Se estiveres de carro (o que eu não aconselho), deixo-te as coordenadas GPS: N 38° 43.405 W 9° 09.735. Existem 900 lugares de estacionamento no centro comercial. O estacionamento é gratuito entre as 19h00 e as 8h00, mas no resto do tempo o tarifário é calculado a cada 15 minutos.

Informação útil

★ Site: Amoreiras 360º Panoramic View
★ Horário: Todos os dias das 10h00 às 22h00 (Abril a Agosto, com pausa para almoço) || horários detalhados
★ Preço: 5€ adultos; 3€ crianças entre os 6 e os 16 anos e adultos com +65 anos; gratuito crianças até aos 5 anos || preços detalhados || os bilhetes podes ser comprados no balcão de informações ou online
★ Morada: Centro Comercial Amoreiras, Avenida Eng. Duarte Pacheco, 1070-103 Lisboa

Nota: Horários e preços à data de publicação deste artigo.

Alojamento

Em Lisboa, conheço o Lisb’on Hostel, que é um alojamento muito agradável, mas há muitos outros espaços para dormir na capital portuguesa, com elevada qualidade.

Muitos do hostels que por aqui se encontram ganharam prémios internacionais. Também há hotéis para todos os gostos, de certeza que vais encontrar um que te agrade.

Alojamento em Lisboa

Lisboa e mais além, no Amoreiras 360 Panoramic View

Este artigo pode conter links afiliados.

 

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *