Antes de escrever qualquer um dos meus artigos sobre alojamento, volto a verificar as condições e os preços, de forma a dar-te as informações actuais. Quando fui procurar o Travelling With Hostel no Booking.com, onde tinha feito a reserva na altura, não o encontrei. Primeiro, confundi-o com um com o mesmo nome… Mas esse situa-se na entrada sul da muralha da cidade, e o hostel onde fiquei encontrava-se perto na entrada norte. Assim, ainda pensei se devia escrever este artigo ou não.
Fiz um pouco mais de pesquisa, e verifiquei que o alojamento se encontra noutras páginas de reserva, como o HotelsCombined e o Agoda (ambos serviços que nunca utilizei). Estando disponível para reservas, continua a fazer sentido escrever sobre ele!
O seu nome original – e que aparecia na nossa reserva – é bem comprido: Travelling With Hostel (Xi’an Railway Station) An Yuan Men Metro Station. Encontra-se a apenas 50 metros da estação de metro Anyuanmen (安远门站, linha 2, vermelha), mas não foi fácil de encontrar.
O Google Maps nunca nos desiludiu, mas desta vez não nos estava a servir de grande coisa. Na China, a maior parte das aplicações e páginas web a que estamos habituados no ocidente, estão bloqueadas. Há soluções para ultrapassar o bloqueio, mas deixarei esse assunto para outro artigo.
Dois ocidentais de mochila às costas, no meio da rua, com um telemóvel na mão e um ar perdido. Era esta a nossa figura. Alguns transeuntes tentaram auxiliar-nos, mas a morada que estava na reserva era confusa. Decidimos continuar a andar e, nem 5 metros depois, e ali estava o Travelling With Hostel. Só que em vez de Hostel, dizia Hotel.
A confusão de nomes não iria acabar por aí. Numa das placas presentes no edifício, dizia Green Forest Ho(s)tel. Muitas das coisas dentro do quarto, incluindo o champô e o sabonete, tinham esse nome nos rótulos. Assumi que o espaço estivesse a passar por alguma mudança de nome.
Confusões de nomenclatura à parte, achei este hostel que quer ser hotel muito agradável. Os quartos são incrivelmente espaçosos, e as camas são muito boas. Todos os quartos duplos têm casa-de-banho privada, com toalha, chinelos, champô e gel de banho. Há ainda chá à disposição, que fiz questão de aproveitar.
Apesar do pequeno-almoço não estar incluído no preço, pode-se pagar à parte. As opções são ao estilo americano, com ovos, salsichas e torradas. Achei o preço demasiado caro, no entanto.
O espaço, esse, é muito agradável. Não tanto pelo espaço em si, mas pelo cenário. A zona de pequenos-almoços tem um terraço de onde se tem uma bonita vista para as muralhas da cidade.
No geral, gostei muito do Travelling With Hostel. A localização é boa, e os quartos têm áreas difíceis de encontrar noutros locais a este preço. Sei que, em algumas noites, há música e animação no terraço. Se não tiveres interesse nesse tipo de programas, não te preocupes: os quartos são bem isolados.
Guia prático
Informação útil
★ Pontos fortes: Localização; tamanho dos quartos; vista do terraço
★ Pontos fracos: não tem pequeno-almoço incluído
★ Recomendo para: viajantes sozinhos; casais; grupos de amigos
★ Não recomendo para: —
★ Preço: 6€ em dormitório com 6 camas; 20€ em quarto duplo com casa-de-banho privada
★ Principais comodidades: Wi-fi, chá, toalha de banho e chinelos gratuitos
★ Morada: 北关正街 9, 4F, 西安 (Bei Guan Zheng Jie, nº 9, 4F, Xi’an)
★ Reservar: HotelsCombined ou Agoda
Parece-me um lugar bem confortavel, gostei da decoração e dessas cadeiras verdes uauuu
Pois só descobri sobre os sites bloqueados na China quando viajei com uma chinesa durante uns dias em Laos. Em vez de trocarmos facebook teve que ser email e o email dela nem era do gmail era dum outro sitio que nunca tinha ouvido falar. É muito estranho e faz me lembrar sobre o conceito de liberdade…
Sim, o espaço é muito confortável! 😀
O pessoal lá utiliza o Baidu para pesquisar, mas eu não conseguia encontrar nada do que queria ahah tive mesmo saudades do Google… Também me questionei muito sobre isso, sabes, sobre o tipo de informação a que as pessoas têm acesso.