Onde dormi em Xi’an: Travelling With Hostel

Início » Ásia » China » Onde dormi em Xi’an: Travelling With Hostel

Antes de escrever qualquer um dos meus artigos sobre alojamento, volto a verificar as condições e os preços, de forma a dar-te as informações actuais. Quando fui procurar o Travelling With Hostel no Booking.com, onde tinha feito a reserva na altura, não o encontrei. Primeiro, confundi-o com um com o mesmo nome… Mas esse situa-se na entrada sul da muralha da cidade, e o hostel onde fiquei encontrava-se perto na entrada norte. Assim, ainda pensei se devia escrever este artigo ou não.

Fiz um pouco mais de pesquisa, e verifiquei que o alojamento se encontra noutras páginas de reserva, como o HotelsCombined e o Agoda (ambos serviços que nunca utilizei). Estando disponível para reservas, continua a fazer sentido escrever sobre ele!

O seu nome original – e que aparecia na nossa reserva – é bem comprido: Travelling With Hostel (Xi’an Railway Station) An Yuan Men Metro Station. Encontra-se a apenas 50 metros da estação de metro Anyuanmen (安远门站, linha 2, vermelha), mas não foi fácil de encontrar.

O Google Maps nunca nos desiludiu, mas desta vez não nos estava a servir de grande coisa. Na China, a maior parte das aplicações e páginas web a que estamos habituados no ocidente, estão bloqueadas. Há soluções para ultrapassar o bloqueio, mas deixarei esse assunto para outro artigo.

Dois ocidentais de mochila às costas, no meio da rua, com um telemóvel na mão e um ar perdido. Era esta a nossa figura. Alguns transeuntes tentaram auxiliar-nos, mas a morada que estava na reserva era confusa. Decidimos continuar a andar e, nem 5 metros depois, e ali estava o Travelling With Hostel. Só que em vez de Hostel, dizia Hotel.

A confusão de nomes não iria acabar por aí. Numa das placas presentes no edifício, dizia Green Forest Ho(s)tel. Muitas das coisas dentro do quarto, incluindo o champô e o sabonete, tinham esse nome nos rótulos. Assumi que o espaço estivesse a passar por alguma mudança de nome.

Confusões de nomenclatura à parte, achei este hostel que quer ser hotel muito agradável. Os quartos são incrivelmente espaçosos, e as camas são muito boas. Todos os quartos duplos têm casa-de-banho privada, com toalha, chinelos, champô e gel de banho. Há ainda chá à disposição, que fiz questão de aproveitar.

Apesar do pequeno-almoço não estar incluído no preço, pode-se pagar à parte. As opções são ao estilo americano, com ovos, salsichas e torradas. Achei o preço demasiado caro, no entanto.

O espaço, esse, é muito agradável. Não tanto pelo espaço em si, mas pelo cenário. A zona de pequenos-almoços tem um terraço de onde se tem uma bonita vista para as muralhas da cidade. 

No geral, gostei muito do Travelling With Hostel. A localização é boa, e os quartos têm áreas difíceis de encontrar noutros locais a este preço. Sei que, em algumas noites, há música e animação no terraço. Se não tiveres interesse nesse tipo de programas, não te preocupes: os quartos são bem isolados.

Guia prático

Informação útil

Pontos fortes: Localização; tamanho dos quartos; vista do terraço
Pontos fracos: não tem pequeno-almoço incluído
Recomendo para: viajantes sozinhos; casais; grupos de amigos
Não recomendo para: —
Preço: 6€ em dormitório com 6 camas; 20€ em quarto duplo com casa-de-banho privada
Principais comodidades: Wi-fi, chá, toalha de banho e chinelos gratuitos
Morada: 北关正街 9, 4F, 西安 (Bei Guan Zheng Jie, nº 9, 4F, Xi’an)
Reservar: HotelsCombined ou Agoda

Pesquisar alojamento em Xi’an

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários