Podcast Mundo Indefinido

[Podcast] Episódio 1 – Apresentação

Início » Mundo » [Podcast] Episódio 1 – Apresentação

Já há uns tempos que queria trazer algo diferente para o mundo das viagens, e lembrei-me que o formato áudio ainda é muito pouco explorado para abordar este tema. Sim, houve uma explosão de podcasts nos últimos tempos, mas sobre outros assuntos.

Quando comecei a pensar neste projecto, confesso que tive muitas dúvidas. Quem me conhece, sabe que adoro falar, e que o faço com uma grande facilidade. No entanto, a ideia de gravar algo, que ficará pela Internet, é um pouco aterradora. Mas resolvi arriscar, e ir em frente na mesma.

O que é um podcast?

De forma simples, um podcast é uma espécie de programa de rádio online.

O melhor dos podcasts é que podemos ouvir quando quisermos, e mesmo se estivermos a fazer outras coisas. Podes aproveitar longas viagens de carro, por exemplo. Ao contrário do vídeo ou do texto, consegues ouvir um podcast mesmo que estejas a conduzir!

Como ouvir

Podes ouvir podcasts em diferentes aplicações para telemóvel, tanto Android como iPhone. Em princípio, podes ouvir o podcast do Mundo Indefinido em qualquer uma das aplicações. O podcast também já está no iTunes e no Spotify! Em alternativa, podes ouvir directamente aqui no blogue.

Episódio 1 – Apresentação

No podcast do Mundo Indefinido vamos falar sobre viagens, para conhecermos diferentes perspectivas do nosso mundo.

O podcast terá episódios semanais, que saem à sexta-feira. No geral, estarei a conversar com outras pessoas. Quero mesmo que sejam conversas, e não entrevistas. No entanto, também podem surgir episódios em que falo sozinha sobre um tema em particular.

Este primeiro episódio, de introdução, é um desses. Estou sozinha, a falar um pouco sobre mim e sobre algumas das minhas viagens.

Confesso que fiz (muito) pouca edição, e não tinha criado previamente um guião para a minha conversa. Por isso, é normal que oiças alguns “haaaammmm”. Sei que tenho algumas muletas no discurso, em particular “no entanto”, “portanto”, “mas pronto”, e “na altura”. Quase que dá para fazer um jogo e contar quantas vezes digo essas palavras!

Deixo-te aqui o episódio, e espero ver-te para a semana. Acompanhas-me nesta aventura?

Este artigo pode conter links afiliados.

Planeia a tua viagem (com ferramentas que eu própria uso)

Ao utilizares os links abaixo, não pagas mais por isso, e eu recebo uma pequena comissão. Não é muito, mas é um importante apoio, que me permite continuar a inspirar-te e a partilhar as minhas dicas de viagem.

Para reservas de alojamento, utilizo o Booking.com.

Para aluguer de carros, utilizo a Rentalcars.

Para seguro de viagem, utilizo a World Nomads.

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 comentários